Carregando Post...

Voluntários Recolhem 1,2 Tonelada De Lixo Do Fundo Do Mar

Voluntários Recolhem 1,2 Tonelada De Lixo Do Fundo Do Mar

Por meio do Projeto Limpeza dos Mares Acatmar, iniciativa da Associação Náutica Catarinense para o Brasil, voluntários recolheram cerca de 1,2 tonelada de lixo do fundo do mar e costões da Ilha do Arvoredo, na capital. A ação foi realizada neste sábado, 19 de setembro, véspera do Dia Mundial de Limpeza dos Mares e Rios.

O evento reuniu cerca de 80 participantes, dos quais, 50 eram mergulhadores profissionais que retiraram os materiais do fundo do mar, garantindo a segurança da operação. Entre o lixo recolhido estavam redes de pesca, cabos de metal, garrafas pet, embalagens de óleo e pedaços de embarcações. Toda a atividade contou com o apoio do ICMBio, já que a ilha tem restrições por abrigar uma reserva biológica e foi necessária uma autorização especial para a execução dos trabalhos.
Para o presidente da Acatmar, Leandro ‘Mané’ Ferrari, a cada edição cresce o número de voluntários e profissionais interessados na conservação do meio ambiente. “É uma filosofia de vida, por isso, cada vez mais o Projeto Limpeza dos Mares tem conquistado a adesão de novos participantes”, afirma. “A ação de limpeza dos mares é uma prova de que estamos conseguindo conscientizar a sociedade para a preservação dos nossos mares, combatendo práticas poluidoras”, completa o diretor de mergulho da entidade, Álvaro Almeida.

2014
No ano passado foram recolhidas cerca de quatro toneladas e meia de lixo em três edições realizadas, na Ilha do Francês e Ilha do Arvoredo, na capital, e Praia do Tinguá, em Governador Celso Ramos.

Prêmio
O projeto Limpeza dos Mares da Acatmar foi vencedor do prêmio TOP Turismo ADVB SC como uma das melhores iniciativas que contribuem para o desenvolvimento e a promoção da atividade turística no estado de Santa Catarina, conforme divulgado recentemente pela ADVB SC (Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing). A premiação será no próximo dia 29, no parque Beto Carrero World.

Próximas etapas
Depois desta atividade na Ilha do Arvoredo, a segunda etapa de 2015 será no dia 17 de outubro nas imediações da Praia de Palmas, em Governador Celso Ramos. Já a terceira etapa acontecerá no dia 21 de novembro no Canal da Barra da Lagoa em Florianópolis para marcar o início da temporada de verão.

A ação teve o patrocínio de Fort Atacadista, Sebrae SC, AJX Tecnologia, Racon Consórcios, Plastkolor, Marina 3 Mares, Blue Fox Marina, Kia Power Imports e Grupo Connect. A organização é das empresas Acquanauta Mergulho e Mar Catarina. Apoio: Capitania dos Portos SC, Marina Itaguaçu, Parcel, Companhia da Praia, Programa Mundo Mar, GTT Náutico SC, ICMBio, Nepom, Policia Federal, Mano’s Comunicação Visual, Corpo de Bombeiros e Comcap.

Comentários

Deixe um Comentário

Posts Recentes

23/Fevereiro/2017

Voluntários Recolhem 1,2...

23/Fevereiro/2017

ACATMAR - ASSOCIAÇÃO...

31/Outubro/2016

Sony A6500 faz a...


Onde estamos ? clique no mapaFechar Mapa

Entre em Contato

Escreva para nós, vamos trocar algumas ideias!

Telefone

(11) 94143-8589

Email

contato@take8.com.br

Localização

Av. Braz Leme, Santana, São Paulo - São Paulo